clínica de Inseminação
30 de setembro de 2019

Como escolher uma clínica de inseminação artificial?

Você deseja realizar o maior sonho da sua vida. Essa decisão envolve muitos sentimentos: ansiedade, expectativa, culpa, receios… Só de pensar na possibilidade de ser mãe ou pai, já dá um friozinho na barriga, não é mesmo?

O começo de tudo é a escolha da empresa de Inseminação que ajudará você e a sua família a realizarem esse sonho. É lá onde você deve encontrar soluções e o devido acolhimento deste momento único, repleto de particularidades.

Escolher uma clínica de inseminação artificial é muito mais que optar por um local de tratamentos para fertilidade. Por isso, fizemos este artigo para que você saiba escolher uma clínica ideal para você e sua família. Vem com a gente!

Principais pontos para decidir a clínica de inseminação artificial

Você deve pesquisar muito antes de decidir. Procure referências, pesquise na internet sobre as taxas de sucesso da clínica, depoimentos dos clientes e informe-se a respeito de tratamentos para engravidar.

Acessibilidade

Uma clínica que ofereça acessibilidade em termos de custos e informação é ideal. A simplicidade nas explicações e custos mais acessíveis dos tratamentos são prioridades para algumas, enquanto outras aproveitam a falta de informação do cliente e colocam o preço lá em cima. Opte por aquela que lhe oferecer mais soluções e um preço justo.

Serviços para identificar causas da infertilidade

Se uma clínica dispõe apenas de exames como de sangue, ultrassonografia e espermograma para identificar as causas de infertilidade do casal, fique atento. O ideal é oferecer exames mais detalhados como ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal para endometriose, índice de fragmentação do DNA, exames genéticos, dentre outros.

O diagnóstico preciso é fundamental para definição do melhor tratamento, o que impactará diretamente nas chances de sucesso da realização do seu sonho. Uma clínica de confiança preza por isso.

Atendimento da equipe médica

Você deve encontrar uma clínica composta por profissionais experientes e altamente capacitados. Afinal, a sua saúde e da sua família sempre devem vir em primeiro lugar, e esse é o ponto central da questão.

Além disso, você precisará de médicos acolhedores, acessíveis, disponíveis para atender você tirar suas dúvidas e acompanhar o seu caso de maneira personalizada. Repare o atendimento da clínica e veja se você sente o acolhimento necessário.

Aqui no Ibrra, por exemplo, deixamos com os pacientes o telefone pessoal dos nossos médicos, que ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Apoio psicológico para o casal

Isso é um diferencial. A decisão de ter um filho envolve fatores como a relação do casal, receios pessoais, bem estar mental dos pais. Quanto melhor os pais tiverem psicologicamente e fisicamente falando, maiores serão as chances de engravidar.

Vários estudos já mostraram que o estresse e os sentimentos negativos podem atrapalhar a vinda do bebê, portanto, o apoio psicológico é um suporte essencial durante o processo.

Deu para perceber que escolher uma clínica de inseminação artificial requer tempo, pesquisa e critério. Escolha um local de credibilidade e, ao mesmo tempo, de atendimento humanizado. Isso pode interferir no momento mais incrível da vida de vocês.

Saiba que o Ibrra acolhe famílias que precisam de ajuda para realizar este sonho, e investe nas mais altas tecnologias e tratamentos para possibilitar a melhor experiência para essas pessoas.

Você ainda tem dúvidas sobre o assunto? Deixe suas perguntas nos comentários ou entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar você!

Dr. Bruno Scheffer

Médico Pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Master em Reprodução Humana Pela Faculdade de Medicina da Universidade de Valência (Espanha). Especialista em Medicina Reprodutiva pelo Instituto Valenciano de Infertilidade (Espanha). Editor chefe do Tratado de Reprodução Humana Assistida. Membro Editorial do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida. Membro do European Society of Human Reproduction and Embryology
Dr. Bruno Scheffer

Últimos posts por Dr. Bruno Scheffer (exibir todos)

COMENTÁRIOS