27 de dezembro de 2016

Cida e Jamil

Médicos e Medicina

Hora o médico por causa da necessidade, pois o Altíssimo que o criou. 2- (toda a medicina provém de deus), e ele recebeu presentes do rei: 3- a ciência do medico o eleva em honra, ele é admirado na presença dos grandes.
4- O senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza. 5- Uma especie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens. 6- O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; 7- e dela se serve para acalmar as dores e cura-las farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis a saúde, e seu trabalho não terminará 8- até que a paz divina se estenda sobre a face da terra.
9- Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará. 10- Afasta-te do pecado, reergue as mãos e purifica teu coração de todo o pecado. 11- Oferece um incenso suave e sua lembrança de flor de farinha; faze a oblação de uma vítima gorda. 12- Em seguida da lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; Que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária. 13- Virá um tempo em que cairás nas mãos deles. 14- E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida. 15- Aquele que peca na presença daquele que o fez, cairá nas mãos do médico.
ECLESIASTICO (38:1-15)

Doutor Bruno,
Muito obrigada por tudo, que Deus multiplique os dons e talentos que lhe deu.

COMENTÁRIOS