ÁLBUM IBRRA – Três tentativas e um final feliz – Danielle e Carlos
DEPOIMENTO DE DANIELLE E CARLOS
– Nosso desejo de ser pais começou desde o namoro. Da minha parte demorou mais um “tiquinho”, a ficha caiu mesmo da fase biológica de ser mãe quando eu descobri que eu tinha endometriose e que eu teria dificuldade de engravidar naturalmente.
– Meu objetivo de ser pai sempre esteve em minha vida. Família de cinco filhos, cinco irmãos… Sempre quis ser pai. Se possível, né… de um time de futebol igual a minha mãe. Nós viemos de duas fertilizações sem sucesso “anterior”. Depois de um desgaste natural em uma consulta com uma médica minha veio a oportunidade. Ela, né, me indicou uma colega dela de faculdade e minha esposa, em janeiro, logo após essa consulta, começou a pesquisar. Então ela ficou em janeiro justamente pesquisando sobre essa nova indicação, que seria a Ibrra.
– Acho que o momento mais difícil do tratamento são os 12 dias após a fertilização, após colocar os embriões. É, quando a gente vai fazer o Beta HCG , que são 12 dias após, é uma expectativa muito grande e a gente se frustra quando vem o tão temido negativo. Nós fizemos três fertilizações e as duas, né, que foram sem sucesso… Eu acho que a fase pior é o dia do Beta, porque o tratamento inteiro você programa pra que venha um positivo, né, pra que o resultado, o tratamento venha com sucesso.
– Depois de duas frustrações, de tentativas sem sucesso, vem um pouco de descrença. Você… não adianta só querer. Tem que querer e acreditar. E…
– A gente teve fé.
– Eu acreditei muito. Que querer, eu já queria. Sempre quis ser pai. Então, acreditei. Simplesmente acreditei. Não eram duas tentativas sem sucesso que iam me derrubar.
“O POSITIVO”…
– O dia do Beta foi muito, foi muito emocionante porque foi o Dr. Bruno que me ligou avisando que tinha dado positivo. E eu fiquei com muito medo no dia, e é normal, né, depois de dois exames, dois tratamentos frustrados… E foi muito emocionante, uma sensação indescritível de saber que o tratamento deu certo e que tinha um serzinho ali tão desejado crescendo em mim. O desejo do casal sendo realizado.
– Eu sempre fui tido como uma pessoa meio dura, né; alegre, confiante, mas duro. E hoje eu vejo que todo mundo tem uma criptonita, tem uma quebra, um ponto de ebulição né, um ponto de ruptura. E o meu ponto de ruptura é Maria. Muitas coisas aconteceram a chegar nesse ponto e hoje eu sei que sou realizado. Hoje eu tenho alguém que me fortalece e que, sim, é o meu ponto de fraqueza, porque minha vida hoje gera em cima dela… a nossa fortaleza, a nossa fraqueza, é o nosso querer, o poder… tudo! É o objetivo que eu trabalho, é o objetivo da minha saúde.
– Hoje eu olhando pra Maria Morena a gente vê que os sonhos são possíveis. Que a gente precisa ter fé, acreditar. Eu acho que a sensação quando eu olho pra ela e vejo ela desenvolvendo bem, super esperta, andando, falando, é uma sensação indescritível, que acho que é imensurável falar o tanto que, o tanto que tem sensação de amor, de realização, de desejo, de querer tá bem pra poder vê-la crescer, de acordar e ir lá conferir se ela está dormindo direitinho… Nada que eu falar, que eu tentar descrever vai descrever o que é a sensação de ter a Maria no colo, no nosso dia a dia, na nossa vida.
– Foco. É… na união, na compreensão, no apoio do casal. A fertilização não é fácil, o tratamento não é fácil. Nós viemos de duas sem sucesso em clínica, em outras clínicas, e encontramos aqui o foco que precisava. E pessoas vão dizer que não é possível, que é caro, que é moroso, mas se você tiver foco, azar. Vão bora, um ano, dois anos, três anos, cinco anos, é o tempo. Não desistir. É, tudo vai ser à prova. A parceria, o casamento, os recursos financeiros, a paciência. Mas, com foco, chegamos lá.
– Eu quero apresentar pra vocês a nossa, o nosso presente, que é a Maria Morena, já tá com um ano e sete meses. Nasceu prematura, um mês antes, apesar que super esperta, já fala várias palavrinhas, é o nosso tesouro. E é só sonhar, é só acreditar, que a família se completa. E a nossa família hoje tá completa com a Maria Morena.
Confira o vídeo desse depoimento aqui!
Dr. Bruno Scheffer
Últimos posts por Dr. Bruno Scheffer (exibir todos)
- Cuidados na gravidez que você deve considerar - 16 de novembro de 2018
- Ter cólicas na gravidez é normal? Entenda - 10 de novembro de 2018
- Alimentação pós-parto: alimentos recomendados para a sua saúde - 6 de novembro de 2018