(31)4042-8371
Como podemos ajudar?
31 3286-8171
TRATAMENTOS / Fertilidade Masculina

Preservação da Fertilidade

FERTILIDADE MASCULINA É PRESERVADA COM CONGELAMENTO DE SÊMEN

Fertilidade MasculinaHoje sabemos que, com o passar do tempo, fatores ambientais e comportamentais alteram o sêmen, por isso o congelamento de sêmen é uma prática comum, segura e eficaz para a preservação da fertilidade masculina. O congelamento tem como objetivo a preservação de uma ou mais amostras, indefinidamente, em nitrogênio líquido, à temperatura de -196°C, preservando sua capacidade de fertilização.

Aproximadamente 50% dos espermatozoides sobrevivem ao processo de congelamento/descongelamento. As taxas de sucesso nos tratamentos de FIV (Fecundação in vitro) com sêmen congelado são as mesmas que com sêmen fresco. Vale destacar que o sêmen congelado pode ser descartado pelo paciente no momento que ele achar conveniente. No Ibrra, orientamos os pacientes a congelar 3 amostras de sêmen.

Indicações da preservação da fertilidade masculina:

– Preservar a fertilidade por tempo indeterminado, podendo postergar a paternidade.

– Paciente oncológico ou não oncológico que vai se submeter a tratamentos que acometem os testículos.

– Paciente que realizará vasectomia.

– Paciente com risco de injúria testicular.

– Paciente exposto a agentes tóxicos.

 

Passo a Passo

Após a realização de exames para confirmar a ausência de doenças sexualmente transmissíveis, o paciente é orientado a manter abstinência sexual entre 3 e 7 dias. Em casos urgentes é possível realizar a coleta sem esta abstinência.

É assinado pelo paciente um consentimento informado, contendo todas as informações sobre o procedimento.

Após a coleta do material, através de masturbação, uma amostra do sêmen é analisada e, posteriormente, realizado um laudo. Outra amostra do sêmen passa por um processo de congelamento/descongelamento para se avaliar a sobrevida dos espermatozoides.

No laboratório de andrologia as amostras são congeladas e mantidas em bancos de nitrogênio líquido, com temperaturas em torno de -196°C.

No paciente oncológico, a abordagem no CRYOIBRRA é multidisciplinar. Nossos médicos discutem seu tratamento com seu Oncologista ou Hematologista. A partir deste momento é preparado um protocolo rápido e seguro, de acordo com o seu tratamento.

Qual o valor do congelamento de sêmen?

um sonho ao seu alcance

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Realizar o seu sonho está ao seu alcance. Entre em contato e informe-se sobre os custos das técnicas e dos tratamentos de reprodução humana

Veja os planos

Ibrra - Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida
Responsável Técnico: Dr. Bruno Scheffer
CRM 31394
Todos os direitos reservados ao Ibrra. Desenvolvido por Agência Salt.
(31)4042-8371