(31)4042-8371
Como podemos ajudar?
31 3286-8171
TRATAMENTOS / Fertilidade Feminina

Preservação da Fertilidade

Mulheres podem preservar fertilidade com congelamento de óvulos

Fertilidade FemininaDiferente dos homens que produzem espermatozoides a cada 75 dias, as mulheres nascem com todos seus óvulos. À medida que o tempo vai passando eles vão diminuindo até chegar a menopausa.

Por isso é importante para as mulheres contarem com técnicas como a criopreservação, que faz o congelamento de óvulos e possibilita à mulher manter sua fertilidade, da época que seus óvulos são congelados, por tempo indeterminado.

A técnica realizada para a criopreservação é a Vitrificação, através do método Cryotop, que registra os melhores resultados. Em torno de 92% os óvulos congelados descongelam do mesmo modo como foram vitrificados.

A manutenção dos óvulos congelados se faz com temperaturas baixíssimas, geralmente a -196ºC, com a utilização de nitrogênio líquido.

Indicações para preservação da fertilidade feminina:

– Paciente pós-tratamento de FIV (Fecundação in vitro) que quer congelar parte de seus óvulos, antes que eles se tornem embriões.

– Preservar a fertilidade por tempo indeterminado, podendo postergar a maternidade.

– Paciente oncológica ou não oncológica que vai se submeter a tratamentos que acometem os ovários.

– Paciente com doenças, tipo endometriose, que podem afetar os ovários.

– Paciente que tem a intenção de acumular óvulos para ter maior chance de gravidez ou necessidade de realizar a análise embrionária, PGD.

Passo a Passo da preservação da fertilidade feminina:

Inicialmente é preciso estimular os ovários, com hormônios, para a produção de óvulos.

A paciente passa por um procedimento de coleta dos óvulos, sob sedação. Uma agulha é introduzida pela vagina, com auxílio de um ultrassom, e vai até os ovários onde os óvulos são retirados por aspiração.

Levados ao laboratório, os óvulos são vitrificados e mantidos em nitrogênio líquido, por tempo indeterminado.

Na paciente oncológica, a abordagem no CRYOIBRRA é multidisciplinar. Nossos médicos discutem seu tratamento com seu Oncologista ou Hematologista. A partir deste momento é preparado um protocolo de estímulo ovariano, rápido e seguro, de acordo com o seu tratamento.

Qual o valor do congelamento de óvulos?

um sonho ao seu alcance

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Realizar o seu sonho está ao seu alcance. Entre em contato e informe-se sobre os custos das técnicas e dos tratamentos de reprodução humana

Veja os planos

Ibrra - Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida
Responsável Técnico: Dr. Bruno Scheffer
CRM 31394
Todos os direitos reservados ao Ibrra. Desenvolvido por Agência Salt.
(31)4042-8371