31 de maio de 2018

Tudo sobre óvulo doação: participe da live com o Dr. Bruno no Instagram, dia 04/06

A óvulo doação tem sido uma grande aliada de mulheres e homens que sonham com a chegada do primeiro ou de um novo filho. Ela acontece por meio da Fertilização in Vitro (FIV) e, no Brasil, é possível realizá-la com a doação voluntária, sendo um tratamento cada vez mais frequente na Reprodução Humana. E para te ajudar a entender tudo sobre a óvulo doação, seus requisitos e métodos, o Dr. Bruno Scheffer realiza, na próxima segunda-feira, 04 de junho, uma live no perfil oficial do Ibrra no Instagram, às 20h.

Confira o convite do Dr. Bruno! Participe e tire todas as suas dúvidas sobre a óvulo doação, seja seu interesse receber óvulos ou doar.

 

Sobre a óvulo doação

A doação de óvulos pode ser realizada de duas formas distintas. A primeira envolve uma mulher que precisa realizar o tratamento, tem menos de 35 anos, verifica que tem óvulos sadios por meio de exame, mas constata que o problema de infertilidade é do marido. Neste caso, metade dos óvulos dela pode ser doada para outra mulher de forma altruísta, ou com ajuda do custeio do seu tratamento pela receptora, que pode pagar parte ou todo o tratamento.

Na segunda, possibilitada após atualização na Resolução nº 2.168/2017, mulheres abaixo de 35 com óvulos saudáveis podem ajudar outras mulheres de forma voluntária. Elas passam pelos exames de verificação, em um check-up geral, e doam de maneira anônima e sem caráter comercial.

Você também pode ler mais sobre o assunto neste artigo e separar suas dúvidas sobre o tema para compartilhar com o Dr. Bruno, durante a live no Instagram do Ibrra.  Não esqueça, é dia 04 de junho, às 20h! Siga o Ibrra no Instagram e acompanhe!

Dr. Bruno Scheffer

Dr. Bruno Scheffer

Médico Pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Master em Reprodução Humana Pela Faculdade de Medicina da Universidade de Valência (Espanha). Especialista em Medicina Reprodutiva pelo Instituto Valenciano de Infertilidade (Espanha). Editor chefe do Tratado de Reprodução Humana Assistida. Membro Editorial do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida. Membro do European Society of Human Reproduction and Embryology
Dr. Bruno Scheffer

Últimos posts por Dr. Bruno Scheffer (exibir todos)

COMENTÁRIOS