FECHAR

Envie seus contatos.

Nossa equipe entrará em contato com você para agendar o melhor dia e horário para sua consulta.









Como podemos ajudar?
31 3286-8171
TRATAMENTOS / ICSI

Técnica

ICSI PRECISA APENAS DE UM ESPERMATOZOIDE PARA FECUNDAR O ÓVULO

ICSIConhecido como ICSI, a injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides consiste em introduzir o espermatozoides dentro do óvulo através de uma fina agulha, ultrapassando a barreira de entrada do óvulo. Esta técnica revolucionou a infertilidade de causa masculina, pois precisa de apenas um espermatozoide por óvulo, diferente da FIV clássica, que necessita em torno de 200 mil espermatozoides por óvulo.

As indicações para a realização da ICSI são:

  • Falhas durante o tratamento de Fecundação in vitro convencional;
  • Alterações espermáticas severas;
  • Indicações para diagnóstico pré-implantacional;
  • Pacientes vasectomizados;
  • Qualquer outra situação que impeça a saída dos espermatozoides no ejaculado.

SUPER-ICSI

Técnica similar à ICSI, a Super-ICSI possibilita um aumento superior a 6.300 vezes dos espermatozoides que serão inseridos no óvulo, enquanto a ICSI oferece um aumento de 400x.

Um sistema de alta resolução óptica acoplado ao microscópio, possibilitando a visualização dos vacúolos (que ficam no interior do espermatozoide) existentes principalmente na cabeça do espermatozoide.

Segundo pesquisas, esses vacúolos que estão correlacionados a menores taxas de gravidez e ao aumento na incidência de abortos espontâneos. A Super-ICSI é indicada nos seguintes casos:

  • Baixa qualidade embrionária (causa masculina) em ciclo de FIV anterior;
  • Falhas de implantação embrionária;
  • Fator masculino grave com falha em FIV anterior;
  • Porcentagem de fragmentação do DNA espermático anormal.

 

Passo a Passo da ICSI ou da Super-ICSI

Estimulação Ovariana

É necessário realizar a estimulação ovariana para atingir as melhores taxas de êxito com o tratamento, através de injeções diárias de hormônios, entre o período de 7 a 10 dias. A partir deste momento os ovários irão produzir mais de um óvulo, visando obter vários pré-embriões.

Punção e Fecundação

Através de ultrassonografia e análises hormonais é possível comprovar que os folículos, onde encontram-se os óvulos, estão no tamanho adequado. A partir deste momento aplica-se a última injeção para induzir que os óvulos amadureçam. Exatamente 36 horas após esta injeção, a paciente é levada ao bloco cirúrgico onde os óvulos são captados e levados diretamente ao laboratório. Este procedimento é totalmente indolor, já que a paciente é levemente sedada.

Com a ICSI é possível ampliar em até 400x a visão para escolher o melhor espermatozoide, já com a SUPER-ICSI, é possível um aumento de mais de 6.000 vezes no tamanho do espermatozoide, permitindo uma avaliação da morfologia nuclear em tempo real, com o espermatozoide móvel, podendo selecionar melhor o espematozoide para injetar no óvulo. Depois de selecionar o espermatozoide, no laboratório os óvulos são perfurados por uma fina agulha que introduz o espermatozóide dentro do óvulo.

Transferência embrionária

Após rigorosa avaliação dos pré-embriões, é decidido diretamente com o casal a quantidade que será transferida. A transferência de embriões é totalmente indolor, realizada com a paciente acordada, com duração que pode variar entre 10 e 15 minutos. Os pré-embriões excedentes são congelados, sendo que os bloqueados são descartados.

Congelamento de Pré-Embriões

Os pré-embriões excedentes e de boa qualidade são congelados através da técnica de Vitrificação, utilizando o método Cryotop. Estes pré-embriões também podem ser utilizados posteriormente.

Resultados

62% < 30 ANOS
54% 30-34 ANOS
46% 35-39 ANOS
31% 40-44 ANOS
<1% >45 ANOS
24.6% TAXA DE GEMELAR **

* taxa de gravidez clínica por tentativa considerando a idade da paciente
** taxa de gravidez clínica gemelar em tratamentos de ICSI

Saiba mais: FIV PGD  |  FIV 

Qual o valor da ICSI

BAIXE O E-BOOK FIV

FALE AGORA COM O IBRRA!

um sonho ao seu alcance

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Realizar o seu sonho está ao seu alcance. Entre em contato e informe-se sobre os custos das técnicas e dos tratamentos de reprodução humana

Veja os planos

Ibrra - Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida
Responsável Técnico: Dr. Bruno Scheffer
CRM 31394
Todos os direitos reservados ao Ibrra. Desenvolvido por Agência Salt.