Mariah Carey grávida após os 40
25 de julho de 2018

Gravidez depois dos 40: 6 famosas que se tornaram mães após tratamento

A gravidez após os 40 anos ainda é cercada por mitos e polêmicas. Sabemos que, nessa idade, ela é mesmo mais difícil e pode ser complicada em alguns casos, merecendo maior atenção.

Mas muitas mulheres conseguem engravidar após os 40 anos, de forma natural ou mesmo com a ajuda de técnicas de reprodução humana, que vão desde um estímulo hormonal mais simples até procedimentos mais específicos como a Fertilização In Vitro (FIV).

Como prova disso, selecionamos incríveis histórias de mães famosas que realizaram seu sonho após os 40 anos de idade. Vamos conferir?

Karina Bacchi: gravidez aos 40 anos

A atriz — tendo participado de novelas marcantes como O Clone e Da Cor do Pecado, ambas da Rede Globo — e apresentadora ficou ainda mais famosa após participar da Dança dos Famosos em 2005 e de vencer o reality da Record A Fazenda, em 2009.

Desde então, famosa na internet — atualmente, com 4,7 milhões de seguidores no Instagram —, no ano passado revelou que estava grávida do primeiro filho, tendo optado por uma produção independente e fez tratamento de FIV.

A partir de então, passou a ser admirada também como mãe, e utilizou das redes sociais para compartilhar com seus seguidores esse momento lindo da sua vida. O mais curioso é que, aos 39 anos, chegou a declarar que não queria ser mãe. Porém, como se preveniu aos 35 anos realizando o congelamento dos óvulos, garantiu seu sonho.

Hoje, Enrico está com quase um ano, e encanta com sua beleza e fofura. Veja só! karina bacchi gravidez 40

Carolina Ferraz: mãe aos 46

Achou que fosse impossível? Pois é, uma das atrizes mais memoráveis e importantes da história da Rede Globo — quem não se lembra de Maria Tereza, da novela Além do Horizonte ou mesmo da Norma, de Beleza Pura — ficou grávida aos 46 anos.

Com apenas 4 meses de tratamento, ficou grávida logo na segunda tentativa. Ela contou que tomou hormônio ao se submeter à Fertilização in Vitro, e que estava torcendo para ter gêmeos. Hoje é mãe da Valentina Cohen, de 22 anos, e da Anna Izabel, de 2 anos. Que família maravilhosa!

carolina ferraz gravidez após os 40

Dira Paes: também mãe aos 46 anos

Ela é uma referência na dramaturgia, e considerada uma das famosas mais bonitas do Brasil. Deu vida a personagens inesquecíveis em Fina Estampa, Salve Jorge e, mais recentemente, na minissérie Amores Roubados. Sem contar os filmes dos quais fez parte.

Sua primeira gravidez ocorreu em 2007, quando tinha 38 anos de idade. A gestação foi complicada, pois teve placenta pequena e risco de parto prematuro. Seu primeiro filho nasceu de 7 meses, em abril de 2008.

Por mais um ano, ela e o marido tentaram outro filho, ficando grávida novamente duas vezes, perdendo, infelizmente, os bebês com nove semanas. Mas ela não desistiu, e tentou a FIV. Em outubro de 2015, nasceu Martin, quando ela tinha 46 anos. Todo o esforço valeu mesmo a pena!

dira paes gravidez após os 40

Celine Dion: congelou os óvulos e foi mãe aos 42

O congelamento de óvulos possibilita que a mulher escolha o melhor momento para ser mãe. Diferentemente da Karina Bacchi, que congelou os óvulos como uma prevenção (no caso de querer ser mãe no futuro), Celine Dion fez o mesmo quando seu marido descobriu que tinha um câncer (o que pode levar à infertilidade, em virtude dos remédios tomados no tratamento).

Em 2010, aos 42 anos, deu à luz os gêmeos Nelson e Eddy por meio de inseminação artificial. Linda história, e linda família!

celine dion gravidez aos 40

E os exemplos não param por aí. Courteney Cox, atriz norte-americana que estourou na mídia com sua participação na série Friends, sofreu vários abortos antes de conseguir engravidar. Mas realizou seu sonho graças à FIV aos 40 anos de idade.

Mariah Carey, na primeira foto do artigo,  também sofreu aborto espontâneo. A cantora realizou terapia hormonal — tomou progesterona —, até que, aos 42 anos, ficou grávida de gêmeos e deu à luz a Monroe e Moroccan.

E você? Está procurando tratamentos para engravidar? Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Dr. Bruno Scheffer

Dr. Bruno Scheffer

Médico Pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Master em Reprodução Humana Pela Faculdade de Medicina da Universidade de Valência (Espanha). Especialista em Medicina Reprodutiva pelo Instituto Valenciano de Infertilidade (Espanha). Editor chefe do Tratado de Reprodução Humana Assistida. Membro Editorial do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida. Membro do European Society of Human Reproduction and Embryology
Dr. Bruno Scheffer

COMENTÁRIOS