FECHAR

Envie seus contatos.

Nossa equipe entrará em contato com você para agendar o melhor dia e horário para sua consulta.









Como podemos ajudar?
31 3286-8171
TRATAMENTOS / Homoafetivo

Tratamentos Complementares

FIV PARA CASAIS HOMOAFETIVOS. CONHEÇA!

Homoafetivo O Conselho Federal de Medicina (CFM) recentemente estabeleceu novas regras para a reprodução assistida no país. Dentre elas, está a possibilidade de casais homoafetivos, tanto casais de homens quanto de mulheres, a usarem técnicas como a FIV (Fertilização in vitro) e a inseminação artificial para terem um filho.

Conheça como funcionam os tratamentos para cada caso:

FIV e outros tratamentos para casal homoafetivo feminino

No caso de casais femininos sempre é utilizado o sêmen de um doador anônimo, podendo ser realizado uma Inseminação Artificial ou uma FIV (Fecundação in vitro).

Através de um banco de sêmen o casal poderá escolher as características do doador:

– Cor dos olhos;

– Cor do cabelo;

– Cor da pele;

– Altura;

– Peso e;

– Grupo sanguíneo.

É necessário, sempre uma autorização e consentimento informado solicitando o sêmen de doador assim como a realização do tratamento escolhido pelo casal.

Na escolha da Inseminação Artificial pelo casal, apenas uma das parceiras participa. Seus óvulos são fecundados pelo sêmen de doador e, engravidando, ela gera a criança ou as crianças no seu próprio útero.

Na FIV (Fecundação in vitro) ambas participam, sendo os óvulos de uma parceira fecundados pelo sêmen do doador e, os embriões formados, transferidos ao útero da outra parceira.

Assim é possível realizar o sonho de casais femininos que querem constituir uma família com filhos.

FIV para casal homoafetivo masculino

De acordo com a resolução do Conselho Federal de Medicina 2015/2015 os casais homoafetivos masculinos podem realizar o sonho de serem pais.

É um processo que requer:

– Decidir de qual parceiro será utilizado o sêmen;

– Quem irá ceder o útero para gestar a criança, sendo está pessoa parente de um dos dois parceiros (de 1º grau, mãe; 2º grau, irmã; 3º grau, tia ou até 4º grau, prima).

– Participar de um programa de doação de óvulos.

Sempre no caso de homoafetivo masculino é realizada uma FIV (Fecundação in vitro). Os óvulos, doados de maneira anônima, serão fecundados com o sêmen de um dos parceiros. Os embriões, assim que formados, são transferidos ao útero da parente escolhida.

É necessário preencher uma autorização, além de dar um consentimento informado, assinado pelos dois parceiros, solicitando o programa de útero de substituição, o programa de doção de óvulos e da FIV (Fecundação in vitro) que será realizada.

 

Quanto custa a FIV para casais homoafetivos?

FALE AGORA COM O IBRRA!

um sonho ao seu alcance

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Realizar o seu sonho está ao seu alcance. Entre em contato e informe-se sobre os custos das técnicas e dos tratamentos de reprodução humana

Veja os planos

Ibrra - Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida
Responsável Técnico: Dr. Bruno Scheffer
CRM 31394
Todos os direitos reservados ao Ibrra. Desenvolvido por Agência Salt.