FECHAR

Envie seus contatos.

Nossa equipe entrará em contato com você para agendar o melhor dia e horário para sua consulta.









Como podemos ajudar?
31 3286-8171

TIRE SUAS DÚVIDAS

PERGUNTAS FREQUENTES

A Infertilidade é um estado que atinge 12% da população em idade reprodutiva. 90% dos casais inférteis realizam o sonho de ter filhos graças à Medicina Reprodutiva. Esclareça as dúvidas mais frequentes sobre infertilidade:

O que é Infertilidade?

A infertilidade é caracterizada após a tentativa, por até um ano, de alcançar a gravidez. Após este período de relações sexuais frequentes, sem a utilização de métodos contraceptivos, e sem confirmar gravidez pode haver algum problema. No caso de pacientes com algum diagnóstico que dificulte a gravidez ou idade avançada (40 anos ou mais), a procura pelo especialista deve ser imediata.

Quais as causas de Infertilidade?

30% delas são devido a fatores femininos e outros 30% a fatores masculinos. Em alguns casos, ambos os parceiros podem apresentar algum fator que o/a torna infértil. Ainda existem casos que temos um quadro de infertilidade inexplicado.
Na mulher, as principais causas são: obstrução tubária, endometriose, anovulação, alterações uterinas e idade avançada (40 anos ou mais), sendo esta última a principal causa, já que a capacidade de engravidar espontaneamente diminui após os 35 anos.
No homem são: alterações que levam a retenção dos espermatozoides no testículo; alterações no sêmen como diminuição da concentração, baixa motilidade ou morfologia alterada dos espermatozoides e também a ausência total de espermatozoides.

Quando devo marcar uma consulta com o especialista?

O indicado é procurar um especialista após um ano de relações sexuais desprotegidas e sem resultado. Mas, caso você tenha uma idade avançada (40 anos ou mais), após seis meses de relações desprotegidas e sem gravidez confirmada, a indicação é imediata.

Quais os exames necessários na primeira consulta?

Após uma minuciosa avaliação clínica e uma ultrassonografia pélvica, para avaliar cavidade uterina e ovários, os principais exames para a mulher são o Hormônio Antimülleriano (AMH), junto com a histerosalpingografia. Para o homem, a avaliação espermática (espermograma).

É importante o apoio psicológico durante o tratamento?

A saúde mental das pacientes é muito importante para o resultado do tratamento. Por isso, a paciente tem que ser acolhida não apenas pelo serviço de psicologia, mas também por toda a equipe médica, no decorrer de todas as etapas do tratamento.

A endometriose afeta a fertilidade?

A endometriose se caracteriza pela presença, na cavidade abdominal, do tecido que reveste internamente o útero. Este problema está presente em 35% das mulheres inférteis.
Pode afetar ovários, destruindo a reserva ovariana; trompas, causando obstrução bilateral; estruturas de sustentação; bexiga e intestino causando dor na relação sexual e no período menstrual.

O que é Síndrome dos Ovários Policísticos?

É uma alteração endócrina que causa sinais e sintomas como irregularidade menstrual, pelos, acnes e gordura troncular, devido ao hiperandrogenismo.
Porém, nem todas as pacientes com Síndrome dos Ovários Policísticos necessariamente terão dificuldades para engravidar.

Mulheres sem parceiros podem realizar as técnicas de Reprodução Humana?

Toda mulher acima de 18 anos, após assinatura de um consentimento informado, pode recorrer a uma técnica de Reprodução Assistida. Entretanto, existe um limite de idade estipulado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que é de 50 anos para realização do tratamento.

Como os casais Homoafetivos podem ser pais e mães?

Segundo a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) 2015/2015, todas as pessoas homoafetivas podem recorrer a uma Técnica de Reprodução Assistida para terem filhos.No caso de um casal feminino temos duas possibilidades de tratamento: Inseminação Artificial (IA) ou Fecundação in Vitro (FIV), com sêmen de doador, em uma das parceiras. Ou seja, ela participa com os óvulos e com o útero. Outra possibilidade é realizar uma Fecundação in Vitro, utilizando óvulos de uma parceira, fecundados com sêmen de doador, transferindo os embriões para o útero da outra parceira.

No caso de um casal masculino temos que realizar uma Fecundação in vitro, com o sêmen de um deles, óvulos doados por uma doadora anônima e os embriões, formados, transferidos para o útero de uma parente de algum dos dois, seguindo as normas do CFM: mãe, irmã, tia ou prima.

Como manter minha fertilidade?

Nas mulheres, congelando óvulos e tecido ovariano. No caso dos homens, espermatozóides. O congelamento impede a diminuição da taxa de gravidez, mesmo com o passar do tempo.

Tratamentos oncológicos afetam a fertilidade?

Alguns tratamentos oncológicos podem provocar a diminuição ou até a destruição completa das células germinativas: óvulos ou espermatozoides. Tudo depende da especificidade do caso.

O que devo fazer se tenho um câncer diagnosticado?

Você deve discutir com seu oncologista ou hematologista a possibilidade do tratamento escolhido alterar sua fertilidade. Em caso positivo, marque uma consulta com um especialista em Reprodução Assistida e se informe sobre a possibilidade de congelar gametas. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas sobre preservação da fertilidade.

Existe algum programa de custeio que ajuda a realizar o sonho de ser mãe?

Sim. Temos o Programa Acesso FIV, chamado de Programa Bebê. É um plano de descontos direcionado para casais de baixa renda, viabilizando assim o sonho de muitos casais de terem seus filhos.

Página do blog www.ibrra.com.br/blog
Página de Vídeos www.ibrra.com.br/videos
Página de custos com landing pages www.ibrra.com.br/precos

videos explicativos
acesse nosso blog
FALE AGORA COM O IBRRA!

um sonho ao seu alcance

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Realizar o seu sonho está ao seu alcance. Entre em contato e informe-se sobre os custos das técnicas e dos tratamentos de reprodução humana

Veja os planos

Ibrra - Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida
Responsável Técnico: Dr. Bruno Scheffer
CRM 31394
Todos os direitos reservados ao Ibrra. Desenvolvido por Agência Salt.